6 aspectos de um imóvel mais analisados pelos compradores

15 de janeiro de 2020Jessica Moraes
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Incorporadoras, imobiliárias e principalmente corretores que almejam uma carreira bem sucedida, precisam dominar a jornada de compra dos clientes. Mas, principalmente entender os seis aspectos de um imóvel mais analisados pelo comprador. Vamos lá?

Localização privilegiada

Existem dois principais perfis de compradores de imóveis: Os investidores e as pessoas que vão constituir uma família. E é sobre o segundo perfil que vamos nos dedicar neste item.

As pessoas que buscam um apartamento, por exemplo, não querem simplesmente quatro paredes comuns, de concreto. Elas buscam um lar, confortável, bem localizado, que facilite o deslocamento no dia a dia.

São imprescindíveis na etapa de convencimento do cliente: conhecer a região, a movimentação, o transporte público, o acesso às principais vias da cidade e a segurança do bairro,

Adicionar atributos positivos

Existem atributos positivos que vão facilitar o dia a dia do comprador e influenciar a sua decisão. Veja exemplos:

Se o empreendimento fica localizado próximo a zona norte, sul;
Rua bem movimentada;
Fluxo alto ou baixo de veículos e pedestres;
Próximo ao metrô ou terminal de ônibus
Estação de bikes;
Shoppings centers;
Parques;
Delegacias;
Bancos;
Hipermercado;
Escolas;
Faculdade;
Hospitais;
Restaurantes;
Grandes comércios;
Faixa etária dos moradores do bairro;
O rodízio de veículos;
Fácil acesso as principais avenidas, rodovias e marginais entre outros.

Essas são algumas das informações básicas que o corretor de imóveis precisa dominar. O processo da venda a cada dia se torna mais consultivo. Entenda quais são os atributos que o cliente mais valoriza. Como ele se desloca para o trabalho, se ele tem filhos, se os entes queridos moram nas redondezas, e exponha as informações mais relevantes que irão ajudar ele a se familiarizar e tomar uma decisão positiva sobre a localização.

Preço e Condições de Pagamento

Quanto pagar e como pagar. Estes dois itens costumam ser os mais importantes na hora de bater o martelo. Vale a ressalva: imóveis representam um grande investimento e costumam comprometer grande parte da renda familiar.

Financiamentos, subsídios, parcelamento da entrada e utilização do fundo de garantia são informações que devem fazer parte dos argumentos do corretor de sucesso. É preciso sugerir condições atrativas e influenciar os compradores a tomada de decisão positiva.

Metragem do imóvel

A metragem na maioria das vezes é associada com a localização e o preço final. Lembre-se que o lar de uma família precisa ser confortável.

Apartamentos pequenos estão na moda. Mas a arquitetura e a decoração do seu decorado são fundamentais para o cliente sentir-se bem e acreditar que aquele é o lugar ideal para viver durante um longo período.

Qualidade e Acabamento

O acabamento do imóvel é decisivo na jornada de compra. Mas, existem alguns fatores que são mais importantes em imóveis usados do que em empreendimentos que estão na planta.

Uma das maneiras mais eficazes de garantir que os acabamentos estão de acordo com as preferências do cliente, é seguir as dicas sobre Como tirar melhores fotos dos imóveis e expor sob o melhor ângulo, pintura, louças, azulejos, mobília, piso. Aliás, essa dica vale também para os imóveis novos.

Vagas de Garagem

Esse aspecto costuma ser delicado quando o assunto é vaga de garagem para famílias que possuem dois ou mais veículos, 

O corretor de sucesso deve estudar se há fácil acesso para estacionar nas ruas próximas, se há estacionamentos na região, qual o valor. Além disso, o corretor também deve mapear unidades vendidas para pessoas que não possuem veículos e sugerir que estas vagas sejam alugadas. O objetivo não é comercial, mas sim contribuir para que todos consigam se adaptar da melhor maneira possível.

Opções de Lazer

Em condomínios residenciais, a falta de opções de lazer pode ser um fator eliminatório. Sendo assim, corretor, valorize cada espaço de lazer do seu empreendimento na hora da venda. Mostre para os clientes que eles terão segurança para relaxar, nadar na piscina, convidar os amigos para eventos no salão de festas, convidar os familiares para o churrasco de domingo.

As crianças vão aproveitar a brinquedoteca, quadra de futebol, academia. Com isso, as facilidades que você mostrar vão ser tantas que o seu cliente vai imaginar como a qualidade de vida neste lugar é fantástica!

Gostou? Então deixe nos comentários quais desses fatores você considera mais importante para vender ao cliente!

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