Imobiliárias: 4 Dicas de E-mails que Fazem o Cliente Abrir

6 de junho de 2019Jessica Moraes
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Um dos maiores desafios dos corretores de imóveis é enviar assuntos de e-mail atrativos que despertem interesse do consumidor.

Ter um bom assunto acaba sendo fundamental, pois essa é a isca que fara seu potencial cliente abrir ou não seu e-mail e com isso, saber o que você tem a oferecer.

Esse é o primeiro passo, certo? Então separe um tempo para pensar em assuntos interessantes, que farão a diferença e irão melhorar a performance das suas mensagens!

Dica número #1: Crie frases curtas

Assuntos curtos são concisos, objetivos e fáceis de serem lidos e digeridos. O ideal é que ele tenha entre 20 e 41 caracteres. Veja só como uma frase curta causa muito mais impacto no assunto:

“Apartamentos à venda em São Paulo e região com ótimos preços. Clique e confira”

“O imóvel que você procura está aqui!”

Dica número #2: Pense em assuntos mais instigantes

Então lembre-se: as pessoas recebem dezenas e dezenas de e-mails todos os dias. Como fazer o seu se destacar em um mar de outros assuntos?

Por isso pense em assuntos mais criativos, instigantes e originais. Alguns exemplos:

“A melhor oportunidade pra você se mudar finalmente chegou!”

“Você sabia? Imóveis em Pinheiros com preços imperdíveis!”

“Você não vai acreditar! Imóveis para alugar com condições irresistíveis!”

Dica número #3: Explore a personalização

Sabia que dá pra personalizar o assunto de e-mail? Nele você pode criar automatizações que inserem o nome do contato que irá receber seu e-mail. Por exemplo:

“Encontrei o apê que você queria, [Nome do contato]!”

“[Nome do contato], esse imóvel é a sua cara!”

Aposte também em emojis e caracteres especiais que personalizam ainda mais o assunto e torna o e-mail mais criativo e divertido.

Alguns deles: 👍👌🙂😉✅🔑⏰ 📌⚠️🔴🔔✔️ 

Além disso, assuntos personalizados possuem 26% mais chances de serem abertos.

Dica número #4: Tome alguns cuidados

Evite palavras em caixa alta (ESCRITAS ASSIM, TUDO MAIÚSCULO) e palavras consideradas “spammers”, tais como: “promoção”, “grátis” e outras que também sejam muito comerciais. Atente-se também à pontuação e à escrita. É fundamental que você revise se tudo está escrito corretamente, ok?

Enfim, essas são as dicas. Curtiu? Então deixe nos comentários as suas experiências com assuntos de e-mail!

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