Corretor, aprenda a criar uma apresentação profissional

17 de abril de 2019Jessica Moraes
Blog post

Você já deve saber o quanto uma apresentação profissional é importante. Uma boa apresentação pode definir o fechamento de um negócio, afinal de contas, o corretor de imóveis precisa transmitir confiança, transparência e credibilidade junto ao seu potencial cliente.

Agora, você sabe criar uma apresentação profissional online? Nos dias de hoje torna-se fundamental ter visibilidade na internet. É no mundo digital que se fazem ainda mais negócios.

Mas não basta criar uma apresentação e pronto. Uma apresentação bem feita, realizada com estratégia, é que vai definir por que as pessoas irão fechar negócio com você e não com outro corretor.

Criando uma apresentação profissional em 5 passos

Existem muitas ferramentas disponíveis online, mas uma das mais conhecidas e mais fáceis de usar é o Power Point. Se ela ainda não é familiar para você, logo será. Ela é comumente usada em empresas, escolas e outras instituições, para criação e exibição de apresentações gráficas.

Então, com base em uma apresentação do corretor 30k, Robson Stalyn, vamos às dicas para você criar uma apresentação simples e eficiente!

Passo 1

A primeira tela/slide é como uma “capa” da sua apresentação. Nela você pode inserir o logo da empresa para a qual você trabalha.

Passo 2

Já o segundo slide funciona como o início da sua apresentação. Então é nela que você vai se apresentar, por meio de uma curta biografia.

Primeiro parágrafo: escreva qual é o seu objetivo/missão profissional e logo em seguida um feito da sua carreira;

Segundo parágrafo: sua formação e por que sua experiência fará a diferença na vida daquele cliente.

Finalize com a sua assinatura.

Passo 3

No próximo slide você pode descrever um pouco mais como você/sua equipe pode ajudar seu cliente a encontrar o imóvel desejado. Não faça um texto longo e cansativo; crie tópicos com frases curtas.

Passo 4

No quarto slide é interessante inserir suas redes sociais para contato. Assim as pessoas que tiverem acesso à sua apresentação poderão encontrar em contato com você com mais facilidade, por várias vias.

Passo 5

Nos demais slides — que não precisam ser mais de quatro  — você pode acrescentar um pequeno portifólio dos seus produtos e dados que sejam relevantes para a análise do seu cliente.

apresentação imóvel

Pronto! Esse é um modelo de apresentação profissional básico mas que vai fazer toda a diferença no seu dia a dia com a interação com os clientes.

Se tiver qualquer dúvida sobre como aprimorar ainda mais sua apresentação, entre em contato com a gente, vai ser muito bom falar com você!

Comments (1)

  • Avatar

    #Corretor99: Como se apresentar ao cliente – Vire a chave

    11 de junho de 2019 at 12:14

    […] A ideia é a seguinte: Além de se apresentar ao cliente e dizer de onde você é, confirme com ele os dados que você já tem dele, assim você ganha confiança do cliente. Você também precisa montar uma apresentação, para mostrar que você é um corretor experiente e sério. Te ensinamos como montar sua apresentação profissional aqui! […]

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Post Anterior

redigir anúncios de imóveis

Corretor de Imóveis: Como redigir anúncios de imóveis

15 de abril de 2019

Próximo Post

Mídia Paga: Estou pagando caro no meu lead?

19 de abril de 2019