Corretor de Imóveis: como vender mais imóveis em 2020

13 de dezembro de 2019Jessica Moraes
Blog post

 O novo ano finalmente chegou e se tem uma coisa que o corretor imobiliário quer é saber como vender mais imóveis em 2020. E assim como em qualquer mercado, o marketing digital imobiliário está sempre se atualizando, trazendo novas tendências de consumo e de comportamento dos clientes.

Por isso fomos atrás dessas novidades e do que promete fazer sucesso em 2020 entre os corretores de imóveis que estiverem ligados nestas tendências! Vamos lá?

Defina seu plano de marketing imobiliário

Você precisa, antes de mais nada, ter bastante claro em mente o que quer pra 2020; qual é o seu objetivo principal. “Vender mais imóveis” todo mundo quer. Mas por que você quer vender mais? Quais são seus objetivos pessoais? Quando você quer alcançar esses objetivos?

como vender mais imóveis

Montar um plano de marketing imobiliário vai te ajudar a definir essas respostas. E mais: montar seu plano é traçar os caminhos que você vai percorrer para chegar lá. Se você não sabe para onde vai, é bem provável que você não chegue a lugar algum.

Então agora você pode anotar algumas dicas de como montar seu plano de marketing imobiliário!

Aposte no marketing de experiência

O marketing de experiência visa envolver seus potenciais clientes em ações que possam engajá-los. Você pode realizar uma palestra que ensine o processo de planejamento e compra de uma casa; realizar uma tour para apresentar imóveis específicos, ou mesmo fazer uma simples uma live no Instagram onde você pode esclarecer as dúvidas mais comuns dos compradores de imóveis, por exemplo.

vender mais imóveis

Faça fotos e vídeos com drone

Que tirar fotos bonitas do imóvel é essencial, a gente acredita que você já sabe disso. Mas dá pra ir além! Hoje é mais acessível você ter um drone para tirar fotos e fazer vídeos do exterior do imóvel e também da paisagem ao redor. Procure investir em um drone ou, então, alugar o serviço de profissionais que trabalham com o equipamento.

As fotos panorâmicas acrescentam impacto e emoção ao material visual do imóvel. Então você também pode criar vídeos que complementam passeios virtuais por dentro e por fora de casas, mostrando recursos externos, como pátios e piscinas.

O drone ainda permite que você consiga produzir materiais ainda mais completos, como um tour guiado 360°, tendência forte em outros países. Com o auxílio de profissionais de imagem e edição você pode até utilizar um site de preparação virtual, que economiza tempo e locomoção do potencial comprador.

Invista em ferramentas digitais especializadas no seu negócio

Com o avanço da tecnologia, o mercado imobiliário avança cada vez mais e propõe novas soluções digitais para corretor de imóveis. A 99Leads, por exemplo, é uma plataforma digital 100% voltada para o corretor de imóveis autônomo. Com ela você automatiza sua operação e ainda otimiza todo o seu trabalho de marketing por meio de funcionalidades que fazem você atrair mais compradores em potencial.

Tenha o seu próprio site

Muitas pessoas pesquisam na internet para investigar produtos e serviços antes de comprá-los. Isso não é diferente com imóveis, pelo contrário, você também deve saber que isso é bastante comum. Por isso criar um site para o seu negócio imobiliário mostrará aos possíveis clientes o que você tem a oferecer. 

A propósito, a própria plataforma da 99Leads oferece um site só seu, onde você pode cadastrar todos os seus imóveis e assim compartilhar com sua rede de contatos mais facilmente.

Envie um conteúdo semanal informativo

Pessoas interessadas em comprar um imóvel preferem receber a informação que precisam do que ir atrás dela. É por isso que enviar e-mails pode ser muito mais interessante para seus potenciais compradores.

Você pode enviar conteúdos úteis como um texto ou vídeo explicativo sobre as principais dúvidas antes de adquirir um imóvel, por exemplo. Ou uma lista dos imóveis que você tem a oferecer. Na 99Leads você tem uma funcionalidade que permite que você envie estes e-mails de forma automática para suas listas de contatos.

Realize parcerias no Instagram

Lá fora também vem sendo muito comum, corretores de imóveis realizarem parcerias para vender mais imóveis – principalmente pelo Instagram. São lojas de decoração, de roupas e até cafeterias. Eles promovem eventos em casas à venda (conhecido como eventos de “casa aberta”). É uma forma de incentivar compradores em potencial a conhecer o imóvel, explorar os cômodos da casa e ainda fechar descontos em mercadorias expostas no evento.

Crie promoções pagas mais inteligentes

Para vender mais imóveis não adianta ter um acervo incrível de produtos à venda se você não anunciar ele nas principais redes sociais, onde seu público certamente está! Mas para promover promoções pagas no Facebook e no Instagram eficazes, você precisa segmentar para o público certo. Como fazer isso?

Na própria 99Leads você tem outra funcionalidade que te direciona na criação de campanhas pagas mais eficientes. Isso porque elas segmentam o público certo para você. Assim você cria seus próprios anúncios, define o orçamento que quer investir neles e eles alcançam pessoas que têm o perfil mais qualificado de compra para o seu tipo de produto.

Peça referências e indicações

Muitos compradores de imóveis encontram seus corretores através da indicação de amigos e familiares. Ou seja, se você não está pedindo referências, deveria. 

Uma forma de fazer isso é bem simples: nas vendas que você fechar, continue acompanhando os compradores alguns meses depois de se instalarem em sua nova casa. Através dos e-mails pergunte como estão indo e inclua uma solicitação de indicação. Veja um exemplo abaixo:

´Título do e-mail: Já se sente em casa?

Olá [nome do comprador],

Espero que você esteja muito feliz na sua nova casa! Como estão sendo os primeiros dias? Eu também estou muito feliz de ter feito parte deste processo 🙂

Gostei muito de trabalhar com você. Se você tem amigos ou familiares que desejam comprar ou vender na região, adoraria ter a oportunidade de trabalhar com eles. 

Estou organizando um happy hour na próxima semana para conversar com as pessoas sobre o mercado atual.

Sinta-se à vontade para compartilhar este link do evento com qualquer pessoa que você ache interessante: 

[Inserir link para a página do evento]

Atenciosamente,

[Seu nome]

Como você pode ver, outra estratégia utilizada no mesmo e-mail é convidá-lo para um bate-papo e assim se mostrar disponível para novos contatos, como uma referência ser lembrada no mercado. Outra tendência lá fora é organizar eventos de inauguração da casa com seus proprietários. Seus convidados também são futuros compradores em potencial.

Gostou? Então deixe nos comentários o que você achou dessas tendências que listamos acima e qual delas você vai colocar em prática! A gente quer saber! 😀

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