Corretor de Imóveis — Descubra Como Vender Pela Internet

27 de março de 2020Fernanda Freitas
Blog post

O cenário para o corretor de imóveis tem mudado muito nos últimos anos. O profissional que antes esperava o dia inteiro até um cliente chegar no plantão de vendas tem descoberto novas formas de captar compradores e de como vender pela internet. Trabalhar com a corretagem de imóveis é um desafio, pois exige que o profissional tenha conhecimentos de muitas técnicas de venda, do mercado, do produto e agora mais do que nunca, da internet. Como tomamos essa conclusão? Simples.

Uma pessoa interessada em comprar um imóvel procuraria em um panfleto ou pesquisaria por ofertas na internet? Então se você é corretor de imóveis, aprenda hoje como vender pela internet com passos simples e adote essas medidas para além da quarentena:

Os 5 passos de como vender pela internet no estilo home office

O comportamento de todos os públicos mudou, o que gerou transformações na forma do trabalho do corretor também. E por isso, nessa corrida sai na frente quem busca por formas de digitalizar seus processos.

Mas é claro, estamos vivendo um período atípico no mundo inteiro que exige novas estratégias e adaptações de trabalho. Nosso objetivo hoje é ajudar o corretor a continuar vendendo em meio ao surto do novo coronavírus e dar dicas de organização com o trabalho em casa (home office).

1. Estude

estude

Os corretores que se prepararem muito bem agora serão os primeiros a decolarem lá na frente. Use seu tempo com sabedoria e separe um período para cada coisa. Estude o mercado e o padrão de clientes no qual você já atendeu. Analise o que deu certo e o que precisa ser reavaliado. Sem dúvida alguma, ter tempo para fazer uma autoanálise será um dos grandes benefícios de ficar em casa.

2. Entenda sua especialidade

entenda sua especialidade

Não é hora de “atirar” para todos os lados. É melhor ser bom em uma coisa e focar em aprimorar essas habilidades. Se você se considera um corretor de imóveis de médio padrão, por exemplo, estude então o estilo de vida desse público alvo, descubra suas preferências, seus gostos e assim por diante. Observe a melhor de forma de abordá-los, mesmo que custe alguns testes. Errar também faz parte do processo, não se cobre tanto.

3. Arrume seu novo local de trabalho

Arrume seu novo local de trabalho

Se você já trabalhou em casa algum dia essa tarefa não vai ser difícil pra você. Agora, caso sua rotina tenha mudado drasticamente, recomendamos que pense em um local calmo, onde possa se sentar com postura adequada e manter foco total no trabalho. Se arrumar também é importante, fique à vontade, sem roupa social agora, mas vista-se de uma forma que esteja apresentável em caso de vídeos-chamada. Sim, seu local de trabalho pode impactar diretamente em suas vendas. Então determine um período fixo de sua jornada de trabalho e cumpra. Ter disciplina é fundamental.

4. Hora de colocar em prática

Hora de colocar em prática

Seu cliente está online, então você deve estar também. Mas não somente isso, você precisa aprender as formas certas de alcançá-lo. Reserve parte do dia para rever sua forma de anunciar seus produtos e compare com outros corretores.

Redes sociais

Recomendamos que você dedique um perfil profissional em alguma rede social só para promover seu trabalho. Hoje em dia o Facebook e Instagram são as melhores opções. Capriche nas legendas, destaque os pontos fortes de cada imóvel e escolha as fotos mais atraentes. Não se esqueça de se promover também, arrume sua bio no Instagram com nome profissional, um foto sua de boa qualidade, coloque os principais contatos e até uma frase dizendo sua especialidade ou área de atendimento.

Para o conteúdo, procure intercalar os posts entre venda/produto e informação sobre o mercado. Use os stories para fazer perguntas que façam seu público interagir com você, mostre sua rotina como corretor de imóveis e exiba simpatia e profissionalismo. Siga também corretores influenciadores do mercado e tire inspirações por lá.

Organize os contatos

Recolha os dados de seus clientes e os organize de alguma forma. Recomendamos que seja em uma planilha, mas agendas também servem. Anote nome, telefone (com DDD) e e-mail. Há várias formas de organizar os tipos de clientes, como por exemplo, arrumar os leads por ordem de interesse com as informações mais relevantes de cada um. A plataforma da 99Leads, possui essa funcionalidade. Ela gerencia todos os contados, o que facilita muito sua tarefa.

5. Aplicativos que vão te ajudar nessa missão

Aplicativos que vão te ajudar nessa missão

Os aplicativos e ferramentas são grandes aliados nesse momento, então use e abuse de suas funcionalidades. Eles tornam os vídeos e fotos mais atraentes para o seu público. Assim, você foge do padrão e ganha seu espaço no meio digital. Além disso, recomendamos que você busque criar uma identidade visual. O que quer dizer que quanto mais você padronizar suas comunicações, mais fará as pessoas reconhecerem suas mensagens e posts. Vamos a lista:

—  Canva – para criar artes legais para posts, stories, banners e muito mais;
—  Mlabs – para agendar posts das redes sociais;
—  Vsco – para edição de fotos. Ele ajusta iluminação, cor, etc;
—  Unfold – permite colocar várias fotos no mesmo story;
—  InShot – ele pode te ajudar com a edição de vídeos dos imóveis, vídeos para as redes sociais;
—  Mojo – produz stories dinâmicos, isso pode atrair a atenção do seu público.

O Lead chegou, o que fazer?

É hora de usar o que você tem de melhor, suas técnicas de negociação. Então, troque mensagens por telefone, WhatsApp e se o cliente estiver disposto até vale uma vídeo chamada. Seja para o seu cliente mais do que um vendedor. Seja alguém que ele pode contar para tirar todas as dúvidas sobre o mercado e manter contato para futuras negociações e indicações.

Com essas e outras centenas de dicas, você deve saber facilmente como vender pela internet mais e conseguirá passar por esse momento de forma mais leve e cheio de positividade!

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