Corretor de Imóveis Influenciador — Como Bombar na Internet!

23 de agosto de 2019Jessica Moraes
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A velocidade da informação que hoje se multiplica nas mídias possibilitou uma geração de pessoas influentes. Profissionais e especialistas de cada área estão vendo esse comportamento digital como uma grande oportunidade de negócio. Não é diferente no mercado imobiliário. Então se você quer se tornar um corretor influenciador. Ou pelo menos aumentar seu nível de seguidores nas redes, esse artigo deve te ajudar!

Já existem grandes nomes da corretagem com milhares de seguidores. Eles compartilham suas experiências, insights (dicas) poderosos entretendo. E, claro, oferecendo seus serviços. Conquistando assim centenas de clientes.

E você, corretor imobiliário, em que nível de presença e influência digital se encontra atualmente?

6 dicas de como bombar nas redes

Separamos algumas dicas fundamentais para você se tornar um corretor influenciador. Dessa forma você vai se comunicar de forma inteligente com as massas e cativa seu público em potencial. Assim, consequentemente, vai se destacar de muitas outras pessoas que produzem conteúdo. Vamos nessa!

1. Defina seus canais de comunicação

Você precisa analisar duas condições antes de escolher quais plataformas digitais vai utilizar. Primeiro: onde o seu público está mais presente. E segundo: com qual formato você mais se identifica e se sente à vontade para produzir conteúdo para as pessoas.

O Youtube, por exemplo, é uma plataforma exclusiva de vídeos. Se você não se sente à vontade na frente das câmeras, então talvez seja uma boa ideia começar pelo Facebook ou Instagram. Lá você pode compartilhar imagens e vídeos de terceiros. Dando os devidos créditos do dono, claro.

Mas independentemente do canal que escolher, para se tornar influenciador você vai ter que aparecer. Nem que seja aos poucos e indiretamente. O ideal é que você esteja presente nos três canais. Assim sua visibilidade será ainda maior. 

2. Crie conteúdo de valor

Analise os seus potenciais compradores. Ou seja, pense no que eles querem saber de você, dos seus produtos e do mercado. Compartilhe conhecimento e informações que agreguem valor na vida dessas pessoas.

Se quer conversar com pessoas que estão à procura de imóveis para comprar, olha só essas dicas de assunto:

— Formas de contrato;
— F
inanciamento imobiliário;
— D
ireitos e deveres do inquilino, etc.

Lembrando que, é claro, precisa fazer sentido para o seu público.

3. Acompanhe as tendências

Como corretor influenciador, é fundamental que você esteja por dentro das novidades do mercado. E vamos te contar um segredo. As principais tendências em imóveis, conteúdos e ideias vêm sempre da gringa. Então faça como os grande e busque informações fora do país.

Para isso, siga outros sites, blog e perfis de influenciadores. Assim como, outras autoridades no mundo imobiliário, de decoração, construção, vendas e também de marketing digital. Assuntos relacionados ao universo da corretagem também são igualmente importantes!

4. Analise os resultados

À medida que for criando conteúdo, analise os indicadores dos relatórios do Facebook, Instagram, Youtube. Eles vão apontar que tipo de conteúdo gera mais audiência e qual conteúdo engaja mais. Se preocupe principalmente com o nível de curtidas, comentários e compartilhamentos. Sem dúvida, com base nos dados analisados, você vai conseguir definir novos assuntos que possam gerar mais interesse do seu público.

5. Dê atenção ao seu público

Quanto mais suas publicações, vídeos e conteúdos derem certo, mais comentários e mensagens você vai receber. Então não deixe seu público sem resposta. Manter um relacionamento amistoso, com interações sempre ativas, vai determinar o seu sucesso. Pois os seguidores esperam retorno, esperam ter com quem contar. Demonstre a preocupação que você tem com elas. Isso vai ser essencial para você cativar futuros clientes.

6. Compartilhe seus produtos

Mas não só de dicas você vai trabalhar sua influência. Aproveite para divulgar suas experiências de mercado, seu diferencial diante de outros concorrentes e, claro, seus produtos.

Como criar conteúdos legais?

Por fim, ao determinar os assuntos que você irá tratar, use de toda a sua expertise e vivência de mercado para dar dicas importantes. Por isso publicamos um artigo bem interessante com dicas de aplicativos para você criar imagens atrativas na internet. Confere lá!

Além disso, dando uma busca no Google você consegue saber as dúvidas mais frequentes das pessoas. Isso pode te ajudar a criar assuntos para posts, stories e novos conteúdos. Para isso, pesquise o termo que achar mais interessante e role a tela até chegar em ” Pesquisas relacionadas”. 

Gostou? Então comenta aqui dizendo o que achou do post. Não esquece de compartilhar com seus colegas! Aliás, neste outro conteúdo você aprende a melhorar suas fotos. São dicas valiosas e simples. Deixe também sua sugestões de assuntos para abordarmos por aqui 😉

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Comments (1)

  • Avatar

    Alissa Antonela

    26 de novembro de 2020 at 20:00

    Parabéns, gostei do conteúdo, muito bom o material, vou começar a seguir.

    Obrigada

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