O Guia de Anúncios Matadores para Facebook | 2020

6 de novembro de 2020Fernanda Freitas
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Se você se considera um Corretor de Imóveis do Futuro — como costumamos chamar aqueles mais preocupados em atingir resultados através de estratégias mais modernas, você provavelmente já sabe o que são anúncios. Então hoje vamos entender alguns critérios que tornam anúncios mal feitos ou mesmo simples, em anúncios matadores. Aqueles que convertem de verdade.

A claro, é bom reforçar que esse conteúdo está sendo produzido em outubro de 2020. Por isso, todas as dicas são baseadas no cenário das regras atuais do Facebook. Caso as coisas mudem no decorrer do caminho a gente volta aqui e te atualiza. Vamos nessa?

5 dicas para fazer anúncios matadores de verdade

Antes de começar a falarmos sobre como fazer anúncios matadores eu preciso muito esclarecer uma coisa pra você. Quem te promete resultado rápido está mentindo. Isso por que as tendências, os gostos e as preferências mudam a todo instante. Então a única forma de sempre conseguir bons resultados é acompanhando esse fluxo!

Não é mágica. Não são palavras milagrosas. Apesar de algumas funcionarem muito bem pra instigar os leads. Vender por meio de anúncios requer estudos e aqui você vai entender um pouco do que estou falando!

Além disso, também estou considerando que você já tenha feito um bom estudo de público alvo e persona. Somente assim é possível ter resultados que serão usados para fazer os anúncios matadores.

1. Não perca tempo falando o óbvio

Talvez você esteja vendendo sobre uma cidade para quem já mora nela. Muitos corretores adoram falar sobre as qualidades do bairro ou cidade onde o produto está localizado. Mas esquecem de um detalhe: quem mora lá já sabe disso. Fazendo isso você pode acabar perdendo espaço de colocar informações relevantes sobre o imóvel. Os detalhes sobre o lugar são válidos quando suas campanhas forem destinadas para moradores de cidades vizinhas.

2. Conheça os pilares de decisão de seus clientes

Saber os fatores que mais impactam na tomada de decisão dos seus clientes é tão fundamental quanto entender a fundo sobre seus produtos. Você está realmente focando nas características de imóveis que seus clientes mais gostam? Se a vista do apartamento é a primeira coisa que você mostra ao fazer a visita, porque você usa a foto da área de lazer? Saiba também que no geral, os principais fatores que tornam os anúncios matadores são: preço, metragem e localização. Exatamente nesta ordem de prioridade.

3. Condição comercial também pode ser um diferencial

No primeiro trimestre deste ano a taxa de informalidade chegou a 40,6%. Somando 38 milhões de trabalhadores informais. Ou seja, todos esses trabalhadores não tem carteira assinada como forma de comprovação de renda. Um dos maiores impedimentos para comprar uma casa ou apartamento. Então como resolver isso?

Quando você tiver em mãos um produto que permita fazer o financiamento direto com a incorporada, use isso ao seu favor. Na maioria das vezes, o cliente não vai conseguir atingir todos os critérios que o banco exige. Mas com a condição comercial é possível comprar um imóvel. Coloque isso em seu anúncio!

4. O anúncio define o cliente

Muitos corretores já aprenderam a fazer anúncios. Os textos e imagens estão impecáveis, mas mesmo assim a taxa de leads convertidos ainda é baixa. O que há de errado? Com apenas uma frase é possível chamar a atenção do seu cliente. Mas você pode estar chamando a atenção do público errado. As frases e os argumentos dos produtos são essenciais. Colocar uma frase chamativa sobre valor, por exemplo, nem sempre é a melhor opção.

Se o seu público é de médio padrão, um valor baixo pode afastá-lo, por achar que o seu produto é inferior ao que ele procura. Enquanto isso, não colocar o valor quando seu público é padrão popular, pode atrair leads extremamente desqualificados. Por isso, foque nos diferenciais que vão chamar os leads certos.

5. Não faça o trabalho de um robô

De nada adianta fazer um trabalho impecável nos anúncios quando o seu atendimento não está à altura dele. Se você atender errado um potencial cliente ele pode ir direto pra concorrência. Hoje em dia, um atendimento padrão não vende tanto quando um 5 estrelas.

Então, para resolver isso, estude como seus atuais clientes se comportam ao conversar com você. Não tenha vergonha de pedir feedbacks sobre seu atendimento e a partir disso trace um tom de abordagem que vai conquistar os futuros clientes. A maioria das pessoas não suportam mais Chatbot, por isso não simule um.

Dica bônus: O título é a sua última chance

Já que o texto principal é geralmente a primeira coisa em que os leads batem o olho, os corretores acabam dando menor importância ao título, que fica embaixo. Mas usado de forma criativa, os títulos podem render um alto desempenho. Pense em uma frase curta, de impacto, aliás, usando até algum gatilho mental para atrair a atenção dos usuários. São 40 caracteres para abusar da sua imaginação!

Quer mais dicas sobre como melhorar os textos de suas campanhas? Então clique aqui!

O titulo do anuncio e a sua ultima chance

E aí, o que achou das nossas dicas de como fazer anúncios matadores? Lembre-se que todas essas dicas podem tanto ser usadas nos anúncios feitos dentro da plataforma quanto fora. Te desejamos boa sorte em suas vendas e para mais dicas como essa, continue navegando no nosso blog ou siga-nos no Facebook e Instagram!

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