Corretor de Imóveis: O cliente não responde? Conheça a Técnica WhatsApp!

30 de abril de 2019Jessica Moraes
Blog post

Uma das diversas coisas que foram testadas ao longo do tempo foi a abordagem no WhatsApp para um cliente que não responde de forma alguma. Visto que essa é a maneira mais efetiva de obter contato com alguém ultimamente, procuramos estratégias de atrair a atenção do nosso público para sermos respondidos. Então, depois de estudarmos algumas táticas, finalmente achamos a maneira de fazer o cliente da mais atenção. Muitos corretores testaram e o resultado foi altíssimo na conversão de clientes. Observe!

O que fazer quando o cliente não responde

A abordagem consiste na seguinte construção: primeiro você pede desculpas ao seu lead e diz que não quis atrapalhar. Lembre o cliente em qual produto ele teve interesse. E em seguida, pergunta o que você pode melhorar. Veja um exemplo:

“Desculpe incomodar”

clientes não respondem

A maior parte dos clientes respondem, pois você foi sincero. A confiança em você e em seu trabalho são essenciais para que os resultados aconteçam.

Se ainda assim isso não funcionar, não insista em um outro contato logo em seguida. Seu cliente pode se irritar com a frequência de mensagens e desistir totalmente de falar com você. 

Mude a postura de vendedor 

Algumas pessoas odeiam falar com um vendedor porque acreditam que a única coisa que ele tentará fazer é vender. E não estão enganadas. A postura da maioria dos vendedores até tempos atrás era apenas essa. Vender e ponto. Hoje, um vendedor é visto com muito mais credibilidade. Ainda mais quando mostra o interesse genuíno em ajudar. 

Então para trocar a postura de vendedor, tente mostrar seu papel de consultor. Alguém em quem o cliente pode confiar para pedir dicas e sugestões. Veja este exemplo:

tecnica-whatsapp

Tenha uma conta comercial

Além disso, não basta mandar bem na abordagem, é preciso usar toda a ferramenta ao seu favor. Por isso, usar o whatsapp comercial e cuidar de cada fator, é fundamental. Temos um artigo que explica como ativar e usar todos os benefícios WhatsApp Business, para ver clique aqui.

Caso você ainda não tenha um WhatsApp Comercial, faça um backup para que todas as suas conversas sejam transferidas. Depois de confirmar seu número, coloque o seu nome profissional e categoria de trabalho. Não esqueça de uma boa foto sua de perfil e pronto, você terá uma conta profissional e com isso vai atrair mais leads.

Conheça os motivos pelos quais as pessoas não respondem

Saber porquê seus clientes não te respondem pode ser libertador. Isso pode te ajudar a identificar se existe algum problema nas suas mensagens ou se o seu lead é desqualificado mesmo. Olha só: 

1. Algumas pessoas demoram naturalmente para responder mensagens. Isso não está necessariamente ligado a você. Tem gente que segue um fluxo mais devagar com redes sociais e não é tão ligada a retornar mensagens de forma rápida. 

2. WhatsApp lotado. Imagine que há pessoas que são bombardeadas por mensagens diariamente e a sua pode estar lá no final. Então não se preocupe, sua hora vai chegar. 

3. As pessoas se esquecem de responder. Isso tem se tornado cada vez mais comum. Seu cliente pode visualizar a mensagem, pensar em responder depois e acaba nunca respondendo. Nesse caso, sempre vale aquele “Oi, você chegou a ver minha mensagem?”. Não faz mal algum.

4. Alguns clientes são simplesmente rudes. Ainda mais quando são leads desqualificados. Se ele não responder a nenhuma de suas mensagens, bola pra frente. Ele não tem interesse em comprar com você.  

5. Tem gente que detesta mensagens automáticas. Se você costuma mandar mensagens prontas, onde só troca o nome do cliente, isso pode ser um problema. Procure personalizar as mensagens conforme o contato.

Conheça nosso time, somos a 99Leads

Curtiu nossa dica sobre quando o cliente não responde? Acompanhe mais conteúdos da 99Leads aqui no Vire A Chave e transforme-se num corretor de sucesso que vende todos os meses do ano!

Comments (1)

  • Avatar

    pedro

    26 de junho de 2021 at 06:23

    muito bom seu site gostei muito do seu conteúdo.Vou passar mais vezes para ver as atualizações.abraço para vcs.

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Post Anterior

como se apresentar ao cliente

Corretor de Imóveis: Como se Apresentar ao Cliente

29 de abril de 2019

Próximo Post

pitch-corretor-de-imoveis-apresentacao-profissional

Pitch do Corretor de Imóveis — Crie uma apresentação que seja sua marca

1 de maio de 2019