Mídia Paga: Estou pagando caro no meu lead?

19 de abril de 2019Wesley
Blog post

Meu lead é caro? Essa é a pergunta que todos os dias os profissionais de marketing, comercial, vendas e incorporação fazem entre si.

Mas se essa pergunta é tão constante por que não conseguem chegar a uma conclusão? A resposta é simples, e essa é uma questão muito mais fácil de ser resolvida do que parece.

Comparando duas campanhas

Vou contar sobre duas campanhas que acompanhei no detalhe, preste atenção e veja se consegue adivinhar o que aconteceu.

Na primeira campanha, com um investimento de R$10 mil em mídia, geramos 2.500 leads em um período de um mês, um custo por lead de R$4.

Na segunda campanha, com uma verba de R$30 mil em mídia, geramos 200 leads, um custo por lead de R$150.

Então eu te pergunto: consegue adivinhar o que aconteceu? Qual delas você acha que deu mais resultado?

Eu te conto: uma delas converteu 20 visitas e a outra 10.

Já consegue adivinhar qual vendeu mais? Pois bem, agora que fica interessante…

Na campanha de leads a R$4, tivemos as 10 visitas e nenhuma venda.

Já na campanha de leads a R$150, tivemos 20 visitas e duas vendas.

Mas pera aí, você gastou bem mais na segunda campanha.

Será que isso é verdade?

A primeira campanha gastou R$10 mil, gerou leads, demanda para o time de vendas, ligações, energia do time e desmotivou os corretores que não tiveram resultado em vendas.

A segunda gastou R$30 mil, no entanto os corretores ficavam animados esperando esses leads chegarem, perceberam a qualidade dos clientes e dois corretores receberam comissão por venda.

O lead mais barato pode ser o mais caro para o seu negócio. Certifique-se de investir para ter os leads certos ao invés do maior número de leads possível. Essa é uma história real e eu aposto que você já viveu isso no seu dia a dia.

Se você quer saber como gerar leads que compram vamos marcar um café e você vai entender que vender online é mais fácil e barato do que você pensa.

Entre em contato com o nosso time e descubra a eficiência do nossa ferramenta. É só clicar no banner abaixo!

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Post Anterior

apresentação profissional no power point

Corretor, aprenda a criar uma apresentação profissional

17 de abril de 2019

Próximo Post

lead ou contato

Você sabe a diferença entre lead e contato?

20 de abril de 2019