5 Novas Tendências do Mercado de Imóveis em 2020

27 de junho de 2020Jessica Moraes
Blog post

A última edição do Top Imobiliário demonstrou que o cenário do mercado está bastante otimista. Com isso, novas tendências do mercado de imóveis são exploradas e muitas inovações também estão chegando para facilitar a vida dos consumidores e tornar a compra do tão sonhado imóvel uma experiência única! Então conheça agora algumas dessas tendências do ano!

1. Redução dos juros e controle da inflação

De antemão, precisamos falar sobre os temidos juros. A Taxa Selic hoje (atualizado em novembro de 2020) está em 2% ao ano. Ela foi definida no dia 5 de agosto de 2020 pelo Copom, que decidiu abaixar a taxa de 2,25% para 2% – e se manteve assim até a última reunião do Copom, em 28 de outubro.

Outro ponto importante é a disposição dos bancos para aprovar financiamentos devido à maior oferta de crédito. Por isso, quem oferecer melhores condições de pagamento e financiamento tende a conquistar mais clientes.

2. Imóveis com mais espaços de integração

Atualmente as pessoas estão buscando mais espaços de integração e convivência. Principalmente devido a tendência de imóveis menores por causa do aumento no preço do metro quadrado nas cidades. Quanto menor, menos divisões, dando a impressão de espaços maiores.

Por isso, graças à tendência de interação, as construtoras estão adaptando suas estruturas de imóveis residenciais, criando salas mais integradas e relativamente mais amplas. O mesmo ocorre nos edifícios comerciais. Já que estão sendo criados maiores espaços colaborativos para as equipes trabalharem de forma conjunta.

3. Compra conjunta em um mesmo condomínio

Uma prática até então pouco usual, a partir deste ano será muito mais comum. Pessoas interessadas em comprar imóveis com as mesmas características se juntando para fazer a aquisição em um mesmo condomínio. 

Em resumo, a vantagem é que o preço de cada imóvel sairá mais em conta. Os descontos podem chegar a 25% do valor final do imóvel. Então, saem ganhando os compradores e também os proprietários que conseguem vender diversas unidades de uma só vez.

4. Novo formato de visitar os imóveis

Agora, com o desenvolvimento de novas tecnologias já é possível fazer visitas virtuais. Os projetos 3D e óculos virtuais para tour 360 graus estão sendo usados diariamente. Principalmente em tempos de isolamento social. Esse tour permitirá inclusive conhecer um imóvel que ainda nem foi construído, incentivando a compra de imóveis na planta. Bacana, né?

Em outras palavras, essa prática pode reduzir o tempo de procura pelo imóvel. Já que é possível conhecê-lo sem a necessidade de deslocamento. Além de dar em primeira mão a visão do imóvel por dentro, muitas vezes todo mobiliado. Assim como também reduz custos com transporte.

5. Novos meios de divulgação

Por fim, é hora de falar sobre o modo de vender. O mercado imobiliário vem se adaptando às novas tecnologias. Afinal, o mundo está se tornando cada vez mais digital. Está superada completamente a fase de anúncios de imóveis em jornais ou panfletos. A tendência é a integração de mídias sociais como o Facebook e o Instagram para divulgar casas e apartamentos para comercialização. 

Além disso, outro caminho que já está sendo muito utilizado é a criação de sites para apresentar aos clientes. Com eles é possível trazer em poucos cliques informações sobre o imóvel como localização, tamanho, estrutura e preço. O atendimento também é virtual, por meio de e-mails e mensagens instantâneas via WhatsApp.

Disponibilizar corretores de imóveis para tirar dúvidas online também reduzirá o tempo de busca por imóveis. Logo, pode ajudar a cortar custos significativamente. 

Gostou das novidades? Quais outras apostas de tendências no mercado de imóveis você acredita que vai vingar em 2019? Deixa nos comentários!

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Post Anterior

descubra como converter o lead em venda

Ramo Imobiliário: Descubra Como Converter o Lead em Venda

15 de maio de 2020

Próximo Post

corretores de sucesso o que fazem

O que os corretores de sucesso fazem que ninguém te conta

30 de junho de 2020