Tendências do mercado imobiliário que vão bombar em 2020

27 de janeiro de 2020Jessica Moraes
Blog post

São sempre bem vindas novas tendências do mercado imobiliário que possam, de maneira eficaz, nos ajudar a vender mais, não é? Mas, existem passos básicos que são imprescindíveis para saber como vender mais imóveis em 2020 e  principalmente como manter o bom desempenho

Agora que você já acompanhou esses materiais, vamos as tendências que vão bombar em 2020? 

Corretores influenciadores

Corretores influenciadores vendem seus produtos até indiretamente. Afinal, dar dicas e mostrar que domina os assuntos sobre a corretagem, passa segurança e credibilidade.

Ambas as características transformam os corretores em consultores imobiliários e vendedores do mais alto escalão. Acompanhe o post aqui do vire a chave Corretor influenciador – como bombar na internet e aprenda o passo a passo!

Ambiente virtual de trabalho

Nós sabemos que trabalhar como corretor autônomo não é fácil. Muitos corretores exercem a profissão inclusive como complemento de renda. Mas independentemente de qual dessas seja sua realidade, campanhas e automação de marketing são a combinação perfeita para você conseguir vender mais imóveis. 

A 99 Leads é a plataforma que atrai pessoas realmente interessadas em comprar imóveis. Ela é simples, prática e eficiente. 

Na 99 Leads você cria sua campanha digital do zero, em poucos minutos. Você não precisa ser um expert de marketing ou Facebook. Enquanto isso, os especialistas da equipe de performance acompanham as tendências do mercado imobiliário e sempre estão lá pra te ajudar! 

Após criar sua campanha, você consegue visualizar todas as pessoas que foram impactadas pelo seu anúncio. Inclusive ver o quanto ele está disposto a comprar, graças a propensão de compras. Você já vai agendar as primeiras visitas aos decorados. Legal né? 

Vídeos – Conhecedor, Professor e Compartilhador

As pessoas consomem mídia, em formato de vídeo, aproximadamente 19 horas por semana! Sim, é muito tempo. E é por ser tanto tempo que esse formato de mídia é uma excelente oportunidade para produzir conteúdo e fazer as pessoas acompanharem e compartilharem suas ideias.

Além disso, com a chegada do 5G no Brasil, a tendência é que em 2020 a velocidade da internet móvel seja até dez vezes superior. E que o volume de pessoas conectadas seja maior e o consumo continuará aumentando cada vez mais. 

Quem produz conteúdo detém conhecimento. Por meio dos vídeos, você os compartilha como ensinamentos e, por fim, sugere referências e distribui dicas. 

Conhecedor

Nesta etapa, sua missão como corretor é mostrar para as pessoas que você conhece o mercado imobiliário. É hora de expor em qual tipo de empreendimento você é especialista. Para que elas vejam você como uma autoridade naquele assunto específico. 

Quando você conquista autoridade em um determinado assunto, seus seguidores estarão sempre esperando um conteúdo novo, pois acreditam na qualidade, confiam em você e te admiram.  

Professor

Esta é a fase que você vai dividir seus conhecimentos com os seus seguidores. Você vai trazer novidades sobre o mercado imobiliário. Mas, acima de tudo, de uma forma muito didática, vai explicar quais são os passos do processo de compra, venda, locação, contrato ou daquilo que você é especialista. 

Com uma linguagem fácil você conquistará o coração dos seus seguidores. Sendo assim, eles vão ficar cada vez mais próximos. Seja reconhecido pelo seu conhecimento, pela sua experiência e capacidade. Não somente pelos imóveis que você vende. 

Compartilhador

Além de ter reconhecimento, prestígio e ser um expert no assunto, você também vai precisar compartilhar dicas e sugestões de ferramentas. Isto é, ferramentas em que as pessoas vão conseguir materializar os ensinamentos que você deu nas etapas anteriores. 

Essas dicas podem ser de aplicativos, plataformas digitais, sites, blogs, cursos, entre outras coisas. 

Velocidade das relações

O marketing conversacional foi popularizado por tecnologias que são de fácil acesso e dinâmicas em sua utilização. 

Chatbots e assistentes virtuais (por exemplo, a“Siri” do IPhone), facilitam nosso dia a dia e trazem mais humanização as relações virtuais, entre pessoas e o mundo virtual. 

Você sabia que 42% das pessoas que buscam por um produto, ou por alguma informação, dão preferência ao atendimento instantâneo? Nessa relação, as ferramentas de chatbots são fundamentais para que o cliente consiga respostas previsíveis imediatas. Também auxilia o corretor para que ele consiga colher informações do cliente e mapeie seu interesse para então, entrar em contato ele.

Personalização

Além da velocidade, quando pensamos em tornar o processo mais humanizado a personalização é fundamental na comunicação das relações comerciais, Por isso, a máquina de vendas da 99Leads, por exemplo, ajuda você corretor a tornar a comunicação automática, mais humanizada com as opções de campos personalizados. 

Agora, imagine que você tem um lead super qualificado, que tem muito interesse em visitar o decorado. O único problema é a sua rotina. Porque ele não tem tempo para se deslocar até o decorado em função do trabalho e compromissos pessoais. 

Neste caso, sugerir uma visita online, via chamada de vídeo, personalizada, dando ênfase aos atributos que esse cliente já disse que valoriza, é o mais fundamental. Além de ser um enorme diferencial, pode ser decisivo para você corretor, fechar mais uma venda.

Curtiu o conteúdo? Então deixe nos comentários quais dessas tendências você já implementou e quais você vai trabalhar para colocar em prática!

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