8 erros mais comuns dos corretores de imóveis na internet

23 de outubro de 2020Fernanda Freitas
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Não importa quanto tempo você tenha no mercado imobiliário, as falhas no meio do caminho são perfeitamente normais. Mas insistir nesses erros depois de algum tempo podem te prejudicar.

Depois da atualização dos processos para se comprar uma casa é preciso rever algumas das práticas que não ajudam em nada no seu sucesso e é isso que vamos ver hoje. Acompanhe este artigo e descubra agora os erros mais comuns dos corretores de imóveis na internet. Será que você comete alguma dessas falhas? Veja!

Conheça os erros que os corretores de imóveis mais cometem na internet

Há algum tempo o mercado imobiliário descobriu que a internet é muito mais lucrativa do que ações como entrega de panfleto. Apesar disso, muitos corretores não receberam treinamento para aprenderem a como vender pela internet e cometem erros fatais aos negócios. Abaixo, você verá as falhas que mais prejudicam o desempenho em suas vendas!

1. Divulgar imóvel em canais, grupos e redes sociais onde o público não está presente

Em primeiro lugar, desde que o Facebook e outros canais incentivaram a relação entre comunidades os corretores de imóveis também se uniram em grupos, e não há nada de errado nisso. O problema está em divulgar os produtos nesses tipos de canais, onde os leads não estão, logo não verão as postagens. Ou seja, prefira publicar em redes abertas como seu perfil profissional no Facebook, Instagram e WhatsApp.

2. Fazer campanhas no Google Ads

“Ué, mas fazer campanhas não é algo recomendado pelos especialistas?”. Sim, incentivamos muito que você anuncie seus produtos na web. Mas muitos corretores cometem o erro de gastar dinheiro com Google Ads e esquecem que além de caro é praticamente inviável concorrer com construtoras e incorporadoras, que gastam muito mais do que corretores autônomos. Por isso, prefira anunciar diretamente ao seu público em canais como Facebook e Instagram.

3. “Me chama no whatsapp, por favor”

Esse sem dúvida é um erro fatal para qualquer negócio. Se você é quem quer vender, é você quem deve chamar, essa é uma regra básica. Muitos consumidores desistem de primeira se o contato não for fácil, ainda mais quando eles devem fazer a ação de chamar para saber mais sobre um imóvel. Fique atento a isso e NUNCA cometa esse erro. Você pode perder um lead quente por falta de atitude!

4. Não criar conteúdo ao público-alvo

“Quanto mais eu divulgar, mais vou vender”. Essa é uma afirmação falsa em que muitos corretores ainda acreditam. A verdade é que você deve COMUNICAR, muito mais do que ANUNCIAR. Esteja presente oferecendo consultoria, dicas, disponibilize seu tempo e seu conhecimento para conquistar seu público, e em paralelo a isso anuncie seus produtos. Acredite, hoje o comportamento do consumidor pede mais do que somente um vendedor.

5. Usar imagens com muitos textos, ou ruins

Você pode achar esse erro clichê, mas muitos ainda cometem a gafe de publicar fotos dos imóveis em baixa qualidade e com muito textos. Imagens com qualidade é um dos melhores marketings em que você pode investir. É com ele que o boca-a-boca do consumidor funciona na prática. E se as imagens dos seus produtos te aproximam do seu público, também podem afastá-los. Fique atento a isso!

6. Criar uma página para cada produto

Alguns corretores caem no erro de criar páginas individuais para cada produto. Essa prática não é recomendada porque ao usar páginas separadas você mostrará apenas um imóvel entre um leque de opções que seus leads poderiam ver. Se tratando de internet, lembre-se que cada segundo conta, literalmente. É por isso que é importante expor todos os seus imóveis, isso te ajuda a ganhar autoridade com seu público.

7. Não ter as redes sociais profissionais

Qual seria sua reação ao ver uma marca postar uma imagem que não se relaciona com o produto dela? Estranho, não é? Embora misturar a vida profissional e profissional não seja ruim — quando feita com moderação, a melhor indicação do mercado é que você tenha contas comerciais para tratar somente sobre o seu produto.

Isso te ajuda por pelo menos três motivos: criar uma imagem no mercado com autoridade, traçar e fazer estratégias sem “misturar os públicos” e um feed harmonioso e bonito com apenas o conteúdo que seu público se interesse. Prefira postar as fotos de festas, viagens e selfies no seu perfil pessoal.

8. Não acompanhar as tendências do mercado e do momento

E por último, não basta só estar na internet, é preciso estar por dentro das novidades e do que está bombando no momento. Essa atitude te faz atualizado, atrai pessoas que se interessam pelo conteúdo e aumenta sua competência com seu público. Pode ser um novo jeito de fazer conteúdo, uma nova tendência ou até um formato novo de postagem, vale tudo dentro do seu nicho de atuação.

Para descobrir o que está bombando siga profissionais com influência na sua área. Depois disso se inspire e faça seu conteúdo original. Neste outro artigo, contamos o que grandes corretores fazem para ter sucesso no mercado. Acesse e descubra mais!

Enfim, agora que você já está por dentro dos erros comuns dos corretores de imóveis na internet e provavelmente vai tentar evitá-los, não esqueça de seguir a gente nas nossas redes sociais.

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Por fim, até a próxima!

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