Nutrição de Leads Para Imobiliárias — Criando uma régua de comunicação

13 de novembro de 2020Fernanda Freitas
Blog post

Ser gestor de uma imobiliária não é tarefa fácil. É preciso certificar, acima de tudo, que todos os corretores estão fazendo um bom trabalho. Além de estar atualizado sobre as melhores estratégias para fazer sua imobiliária nunca parar de vender. E já que as tendências sempre mudam, vamos entender como é uma régua de comunicação ideal para uma imobiliária neste momento. Acompanhe este artigo e veja como fazer uma nutrição de leads na prática!

Régua de comunicação: Teoria e prática

Hoje vamos falar especificamente sobre um cenário ideal de régua de comunicação de e-mails! Contudo, antes de entrarmos na prática, é muito importante entender porque ela é tão importante. Observe:

Senso de continuidade

A régua de comunicação, na maioria das vezes, está atrelada ao senso de continuidade. Mas o que é isso? Simples, ele explica basicamente que uma mensagem deve estar de alguma forma ligada a mensagem anterior. Em outras palavras, é possível lembrar seus leads do que você já mencionou no passado e criar interação ao assunto do momento.

Para as imobiliárias essa prática é essencial porque nós não nos comunicamos apenas uma vez com um lead. Logo, seus diversos e-mails estarão interligados e numa abordagem contínua. Ou seja, seu cliente vai bater o olho e dizer “Ah, já sei de quem é esse e-mail”.

Veja um exemplo prático:

Primeiro contato sobre imóveis

Primeiro contato sobre imóveis

Segundo contato sobre imóveis

A estratégia do senso de continuidade é interessante por dois motivos:

— Ele associa um e-mail ao outro, fazendo exatamente a função da régua de comunicação;

— E além disso, gera curiosidade no contato para ler o e-mail anterior, caso não tenha visto.

3 ações régua de comunicação que você NÃO pode deixar de fazer

Antes que você faça a régua de comunicação existem boas práticas que você precisa saber para planejar o relacionamento com seus leads e clientes através dos e-mails. Veja agora os três principais!

1. Chame a atenção por meio de dicas

Mais do que vender, seus clientes desejam que você seja um consultor para ele. Por isso, entre um e-mail de venda aqui e outro ali, intercale com uma dica interessante. Observe:

chame a atenção por meio de dicas

2. Converteu mais não respondeu

No mercado imobiliário, um lead pode demorar até 3 meses (às vezes mais) para tomar uma decisão de compra. Então enquanto isso, sua função é fazer com que ele não perca o interesse por meio de estímulos.

A ideia aqui é que logo depois deste e-mail, alguém do seu time de vendas já entre em contato reforçando o envio do e-mail.

converteu mais não respondeu

3. Reative o contato com antigos clientes

Só porque as pessoas não compram imóveis com a mesma frequência que compram roupas, não quer dizer você deve perder o contato com elas. Em primeiro lugar, se um dia ele foi seu cliente, é bem provável que tenha aprovado seu serviço, ou o de sua imobiliária. E depois, é importante despertar neles o desejo natural de indicar o seu trabalho.

Nesse relacionamento pós-venda, é possível garantir boas indicações, sugestões para melhorar seu serviço, agradecer pela compra com você e até perguntar como está sendo a experiência no novo imóvel que você vendeu. Afinal, um lead conquistado, não é um lead esquecido!

reative o contato com antigos clientes

Continue aprendendo mais sobre régua de comunicação

Enfim, e aí, curtiu essas dicas? Ainda acha que não é o suficiente para começar a planejar a régua de comunicação da sua imobiliária? Nós fizemos outro artigo que pode finalizar suas dúvidas de uma vez por todas. Clique aqui e seja direcionado ao artigo como fazer nutrição de leads no ramo imobiliário. No nosso blog temos ainda outras dicas pra impulsionar sua imobiliária no marketing digital. Acesse aqui!

Conheça o nosso trabalho

Somos um time focado no futuro. A 99Leads é uma plataforma digital para pequenas e médias imobiliárias que estão cansadas dos métodos atuais para conseguir leads qualificados. Somos mais do que um portal ou CRM. 

Temos muitas funcionalidades, como site personalizado, gerenciador de contatos e o nosso criador de anúncios. E além disso, somos a única solução no mercado a oferecer a tecnologia de propensão de compra. Com ela você descobre o grau de interesse de compra de cada lead.  

99Leads pré-analisa o lead para você não perder tempo. Você recebe leads de 3 a 5 estrelas. Todos com média ou grande propensão de compra. Assim, você prioriza os leads mais quentes e vende muito mais. Saiba mais clicando aqui

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Post Anterior

Como fazer nutrição de leads no ramo imobiliário

30 de outubro de 2020

Próximo Post

Фрибеты Без Депозита За Регистрацию От Букмекерских Контор 202

27 de outubro de 2022