Nutrição de Leads Para Imobiliárias — Criando uma régua de comunicação

13 de novembro de 2020Fernanda Freitas
Blog post

Ser gestor de uma imobiliária não é tarefa fácil. É preciso certificar, acima de tudo, que todos os corretores estão fazendo um bom trabalho. Além de estar atualizado sobre as melhores estratégias para fazer sua imobiliária nunca parar de vender. E já que as tendências sempre mudam, vamos entender como é uma régua de comunicação ideal para uma imobiliária neste momento. Acompanhe este artigo e veja como fazer uma nutrição de leads na prática!

Régua de comunicação: Teoria e prática

Hoje vamos falar especificamente sobre um cenário ideal de régua de comunicação de e-mails! Contudo, antes de entrarmos na prática, é muito importante entender porque ela é tão importante. Observe:

Senso de continuidade

A régua de comunicação, na maioria das vezes, está atrelada ao senso de continuidade. Mas o que é isso? Simples, ele explica basicamente que uma mensagem deve estar de alguma forma ligada a mensagem anterior. Em outras palavras, é possível lembrar seus leads do que você já mencionou no passado e criar interação ao assunto do momento.

Para as imobiliárias essa prática é essencial porque nós não nos comunicamos apenas uma vez com um lead. Logo, seus diversos e-mails estarão interligados e numa abordagem contínua. Ou seja, seu cliente vai bater o olho e dizer “Ah, já sei de quem é esse e-mail”.

Veja um exemplo prático:

Primeiro contato sobre imóveis

Primeiro contato sobre imóveis

Segundo contato sobre imóveis

A estratégia do senso de continuidade é interessante por dois motivos:

— Ele associa um e-mail ao outro, fazendo exatamente a função da régua de comunicação;

— E além disso, gera curiosidade no contato para ler o e-mail anterior, caso não tenha visto.

3 ações régua de comunicação que você NÃO pode deixar de fazer

Antes que você faça a régua de comunicação existem boas práticas que você precisa saber para planejar o relacionamento com seus leads e clientes através dos e-mails. Veja agora os três principais!

1. Chame a atenção por meio de dicas

Mais do que vender, seus clientes desejam que você seja um consultor para ele. Por isso, entre um e-mail de venda aqui e outro ali, intercale com uma dica interessante. Observe:

chame a atenção por meio de dicas

2. Converteu mais não respondeu

No mercado imobiliário, um lead pode demorar até 3 meses (às vezes mais) para tomar uma decisão de compra. Então enquanto isso, sua função é fazer com que ele não perca o interesse por meio de estímulos.

A ideia aqui é que logo depois deste e-mail, alguém do seu time de vendas já entre em contato reforçando o envio do e-mail.

converteu mais não respondeu

3. Reative o contato com antigos clientes

Só porque as pessoas não compram imóveis com a mesma frequência que compram roupas, não quer dizer você deve perder o contato com elas. Em primeiro lugar, se um dia ele foi seu cliente, é bem provável que tenha aprovado seu serviço, ou o de sua imobiliária. E depois, é importante despertar neles o desejo natural de indicar o seu trabalho.

Nesse relacionamento pós-venda, é possível garantir boas indicações, sugestões para melhorar seu serviço, agradecer pela compra com você e até perguntar como está sendo a experiência no novo imóvel que você vendeu. Afinal, um lead conquistado, não é um lead esquecido!

reative o contato com antigos clientes

Continue aprendendo mais sobre régua de comunicação

Enfim, e aí, curtiu essas dicas? Ainda acha que não é o suficiente para começar a planejar a régua de comunicação da sua imobiliária? Nós fizemos outro artigo que pode finalizar suas dúvidas de uma vez por todas. Clique aqui e seja direcionado ao artigo como fazer nutrição de leads no ramo imobiliário. No nosso blog temos ainda outras dicas pra impulsionar sua imobiliária no marketing digital. Acesse aqui!

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