5 características do novo corretor de imóveis

16 de maio de 2019Wesley
Blog post

Qual o papel do novo corretor de imóveis? Garantir vendas, hoje, depende muito mais de entender o que o cliente quer comprar do que apenas saber o que se tem para vender.

É preciso ter foco e disciplina e fazer o melhor uso possível das ferramentas que gerenciam o trabalho. Vamos te mostrar agora quais são as 5 características que fazem o melhor novo corretor de imóveis. Confira:

1 – O novo corretor de imóveis coloca a ferramenta a seu favor

O corretor que realmente vende hoje, entende que a informação é seu maior bem. Ele estuda o mercado e coloca a ferramenta disponível a seu favor. Entende os leads e a jornada de compra para saber quando e como atender.

2 – O novo corretor de imóveis conhece profundamente aquilo que vende

Estar com a informação de produto na ponta da língua é imprescindível — pois o cliente hoje, é impactado a qualquer momento, por vários canais e o corretor precisa estar apto a atendê-lo de forma assertiva, sempre.

3 – Baliza o relacionamento com o cliente pelo que ele quer e não pelo produto

O bom corretor sabe que o mais importante é o que cliente busca ou deseja e não o produto que ele tem que vender. Para otimizar o atendimento e realizar a venda, é preciso oferecer o produto certo para o cliente certo. Entender quem é essa pessoa, sua realidade e o que ela precisa, é meio caminho para uma venda real.

4 – É extremamente disciplinado

O bom corretor estuda: o mercado, o produto e as pessoas.

Ele sabe que essa relação entre as partes e como interferir na hora certa para aproveitar o melhor momento de compra é seu maior ativo. Essa inteligência de mercado só se consegue com disciplina, observação e automotivação.

5 – Tem foco e determinação

Criar uma agenda de tarefas é extremamente importante: análise do perfil de compra do cliente, follow up direcionado, agendamento de visitas, entre outros.

Gostou desse conteúdo? Então confira muito mais no nosso blog. Aproveite e siga a gente em nossas redes!

Instagram 99Leads

Facebook 99Leads

Linkedin 99Leads

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Post Anterior

captei o lead e agora

Corretor de Imóveis: Captei o lead! E agora?

14 de maio de 2019

Próximo Post

evite a gestão por opinião

Imobiliárias: Evitem a Gestão por Opinião

17 de maio de 2019