A Importância do Marketing Digital para o Corretor de Imóveis

17 de junho de 2019Jessica Moraes
Blog post

Qual é a importância do Marketing Digital? Vou te dar um exemplo. Você está lendo esse artigo em um computador ou celular, certo? De que outra forma poderia estar acessando este conteúdo se não fosse por um meio digital?

Pois é. Assim como você, milhões de pessoas hoje não apenas se informam, mas pesquisam e até compram principalmente através desses meios.

É aqui que o seu cliente, que compra e aluga imóvel, também está.

Então me diz: por que é que você ainda utiliza métodos não-digitais para vender?

Ainda existem muitos corretores hoje que ainda distribuem panfleto nas ruas. Que esperam horas sentados no plantão por pessoas interessadas em conhecer um empreendimento.

Você se encaixa nesse perfil? Se sim, ainda bem que você está lendo isso.

O mercado imobiliário mudou consideravelmente

Eu espero que você, além disso, fale com seus clientes via WhatsApp, que envie e-mails para eles e que faça anúncios no Facebook. Não esqueça de ter um perfil comercial no Instagram e use outras ferramentas para facilitar seu trabalho.

Hoje a tendência é exatamente essa. Grande parte dos corretores fazem isso e eu digo: é o mínimo que você pode fazer para garantir o seu emprego.

Eu sei que pode ser muito alarde, mas realmente é assim que as coisas estão hoje. Muitos corretores anunciam em portais de imóveis, porque a visibilidade acaba sendo muito maior do que pelos métodos tradicionais, atualmente.

E assim, a competitividade também aumenta. Quem se esforça mais, ou seja, estuda estratégias mais eficazes para se destacar no meio digital, é quem mais prospera.

Ou seja, quando se fala em marketing imobiliário, o que vale hoje é o marketing digital. Ações exclusivamente voltadas para você conseguir atrair muito mais clientes através destes novos canais.

Resistir a essa mudança é se condenar ao fracasso. O mercado imobiliário definitivamente mudou, graças as novos modelos de comportamento e consumo do cliente. Não há volta,

É preciso se reinventar para que a profissão do corretor de imóveis não entre em extinção!

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Post Anterior

aplicativos para corretores

6 Aplicativos para Corretores de Imóveis: Opções Gratuitas!

13 de junho de 2019

Próximo Post

erros corretor divulgação redes sociais

Corretor de Imóveis: Os 8 Principais Erros Nas Redes Sociais

4 de julho de 2019