Pitch do Corretor de Imóveis — Crie uma apresentação que seja sua marca

1 de maio de 2019Jessica Moraes
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Todo bom corretor de imóveis precisa entender o conceito de pitch. O termo “pitch” origina-se do inglês e significa “arremesso”.

Muito usado no contexto do beisebol americano como “lançamento (da bola)” o pitch no contexto de negócios é como você lançar a si mesmo como o seu produto, o que você tem a oferecer dentro do seu mercado.

Em resumo, é uma apresentação profissional curta, de 3 a 5 minutos, com o objetivo de despertar o interesse do interlocutor. No caso do corretor de imóveis, do seu cliente em potencial.

Sendo assim, é importante entender quais são as informações essenciais que seu potencial cliente precisa saber de você. A gente te ajuda nessa missão agora!

Pitch do Corretor: primeiro apresente sua autoridade

Primeiro, apresente-se dizendo qual é o seu nome — mais precisamente o nome pelo qual você é mais conhecido no mercado. Por exemplo: o corretor de imóveis Ronaldo Almeida é mais conhecido pelos seus clientes e colegas da área como Mineiro. Não faria muito sentido ele se apresentar como Ronaldo Almeida, e sim, pelo nome pelo qual é reconhecido facilmente. Se precisar de ajuda com isso, aqui você aprende a como ser influente no mercado.

Além disso, não esqueça de dizer quem você é. Mesmo que possa parecer óbvio que você seja um corretor de imóveis. Dependendo da forma como você envia seu pitch —  falaremos disso mais adiante —  o seu interlocutor não sabe por qual razão está vendo sua apresentação.

Observe uma forma bacana de se apresentar:

 

É claro que, nem todos os corretores se sentem totalmente a vontades para falar diretamente com a câmera. Mas pense que, esse é um obstáculo a ser vencido. Afinal, conexão se tornou uma das chaves para gerar engajamento e consequentemente, mais vendas.

Segundo: descreva suas especialidades

Hora de descrever o seu diferencial. Em primeiro lugar fale da sua especialidade. Locação? Imóvel na planta? Lançamento? Quantos anos de experiência você tem? Seu futuro cliente precisa saber que pode contar com as suas especialidades.

Além disso, em quais outros serviços você se destaca? Assessoria? Financiamento? Não deixe de mencionar essas singularidades, que poderão fazer toda a diferença para quem estiver procurando exatamente aquilo que você está descrevendo. 

Terceiro: diga o que você tem a oferecer

Agora cite sua capacitação profissional e conhecimentos técnicos que você tem.

Em seguida, reforce também o seu objetivo principal. Ou seja, participe junto ao cliente de todas as transações imobiliárias para aquisição do imóvel. Você pode também oferecer opções de imóveis para alugar em alguma região específica. Entre outras coisas.

Quarto: mostre clientes que já confiaram em você

Por fim, chegou o momento de mostrar o quão confiável você é. Coloque fotos de clientes satisfeitos com seu serviço. Também acrescente depoimentos de clientes reais em seus imóveis vendidos. De acordo com o gatilho da autoridade, isso ajuda muito a aumentar sua credibilidade.

Como escolher o formato de apresentação?

O formato do seu pitch pode ser desde uma apresentação presencial, uma mensagem enviada no WhatsApp, um arquivo do Power Point, um documento em PDF personalizado para dispositivos de celular, ou até mesmo um vídeo de 3 a 4 minutos que você pode divulgar nas redes sociais.

Te mostramos nesse outro artigo, dicas práticas para montar sua apresentação em PDF ou Power Point.

Sendo assim, a melhor forma de decidir qual formato escolher é analisar o seu público. Desde a forma que você habitualmente utiliza com sua carteira de clientes como também o meio pelos quais eles estão mais acostumados a se comunicar. 

Se você já tem o hábito de falar com seus leads por e-mail e eles costumam responder prontamente, então uma mensagem no corpo do e-mail pode ser o suficiente.

Um vídeo enviado no WhatsApp pode ser mais objetivo e impactante, se for o caso. Mas, se o seu público não costuma reagir bem a comunicações mais invasivas, enviar o link para o vídeo é outra opção. Tudo irá depender de análise, acompanhamento e teste!

Enfim, concluímos o assunto de hoje. Gostou desse conteúdo? Então, descubra muito mais sobre o ramo imobiliário acessando nosso blog. Conheça  também nossa plataforma digital que vai impulsionar seu negócio acessando nosso site.

 

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