Foto de Imóveis – Como Tirar Fotos de Qualidade

13 de agosto de 2019Jessica Moraes
Blog post

Esse é o artigo certo para você que é corretor imobiliário e quer caprichar nas fotos dos seus imóveis. Porque, você sabe, uma foto bem feita faz toda a diferença na hora de se interessar por um imóvel na internet.

Por isso nós reunimos as principais dicas para você tirar melhores fotos do seu imóvel. Dicas de fotógrafos profissionais e experts do marketing digital. Toda essa experiência vai te ajudar na hora de divulgar seus anúncios e impactar muito mais pessoas. Afinal de contas, todo mundo é atraído primeiro visualmente, certo?

Então, vamos às dicas de como tirar foto de imóveis!

1. Invista em uma boa câmera

Não adianta. Você pode se esforçar ao máximo, mas se não tiver um bom equipamento, suas fotos vão sair com uma resolução pouco nítida, o que vai limitar MUITO no impacto visual do seu imóvel.

Mas vale frisar que você não precisa investir muito em uma boa câmera; só precisa investir o mínimo possível para que sua foto saia com uma resolução aceitável. Câmeras profissionais são incríveis, é claro, mas uma câmera de alta resolução de um celular já funciona. A recomendação é que ele possua, no mínimo, 5 megapixels. Porém opte sempre também por tirar a foto na maior resolução disponível. Vale pesquisar na internet quais são as melhores opções.

fotos dos imóveis

2. De olho nos adendos antes de fotografar

Na internet – no Youtube principalmente – você encontra tutoriais rápidos e fáceis de como tirar boas fotos no geral. Dicas de ângulo, iluminação, uso de tripé para suas fotos não saírem borradas, etc. Uma verdadeira aula que vai ajudar você na hora de fotografar.

3. Luz natural, por favor!

Falando em iluminação, fica a dica: fotografe de manhã, em um dia ensolarado, preferencialmente. Geralmente a luz da manhã é forte mas também suave o suficiente para que suas fotos fiquem ótimas. Ao chegar no imóvel, abra todas as janelas para que o sol faça a sua parte!

Se o cômodo em questão for muito amplo, vale também acender as luzes ou até mesmo uma luminária (com cúpula).

Quanto mais luz, mais chances da foto ficar boa. Quanto ao flash da câmera, opte pelas duas formas: com e sem, e veja qual é a melhor opção para cada ambiente – às vezes, uma foto com flash pode mais prejudicar do que ajudar, refletindo em vidros, espelhos e azulejos, por exemplo. Só é importante lembrar que fotos dos ambientes fechados também são importantes para mostrar o estado das janelas e portas, então, deixe as lâmpadas acesas.

Evite fazer fotos voltadas para a janela para não correr o risco da imagem ficar estourada, ok?

fotos dos imóveis

4. Capriche no enquadramento

Busque os melhores ângulos! Por isso, não se apresse na hora de fazer as fotos do imóvel. Porque vai ser preciso reservar um tempo para analisar o local e escolher os melhores ângulos dos cômodos a serem fotografados. Tenha cuidado para não registrar muito teto ou muito chão ou muitos espaços vazios.

Para ser mais bem visualizadas, as fotos devem estar na posição horizontal.

5. Produza o lugar

Primeiramente, arrume tudo! Certifique se de que o ambiente não está com nada espalhado pelo caminho: papéis avulsos, sapatos pelo chão, fios soltos na parede ou qualquer outra coisa fora do lugar. Seja detalhista, porque seus potenciais compradores com certeza serão!

Antes do clique, procure produzir o ambiente de forma que aquela foto reproduza a sensação de um lar aconchegante. Uma cama bem arrumada, um sofá com manta e almofadas, um livro ou vaso de flores sobre a mesa, uma mesa de jantar com uma toalha bonita, pratos e talheres, etc – mas sem exagerar! Assim quem estiver vendo a fotografia com aquela produção vai poder se imaginar em casa.

fotos dos imóveis

Anote mais umas dicas para suas fotos do imóvel:

—  Banheiro: mantenha a tampa do vaso abaixada;

—  Espelhos e vidros: limpe com um pano para evitar que saiam borrões e sujeiras;

—  Tem sofá-cama? faça uma foto dele fechado e outra aberto, mostrando o espaço e a versatilidade;

—  A vista é boa? fotografe também, para mostrar outro ponto forte do imóvel;

—  Tire muitas fotos: os compradores querem o máximo de informações visuais possível sobre aquele imóvel. Mais fotos, mais interesse;

—  Galeria de fotos: coloque na ordem de visita, ou seja, os cômodos que vêm logo após a entrada;
faça fotos fiéis: por fim, não esqueça de registrar as condições reais do imóvel para ninguém se decepcionar depois.

Neste outro conteúdo você confere o que NÃO fazer nas redes sociais, confira e conta o que achou depois. 

Acesse também nosso site e descubra como se tornar um corretor do futuro com o auxilio da nossa plataforma online de captação de leads.

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Post Anterior

Entenda o WhatsApp Business para Corretores de Imóveis

1 de agosto de 2019

Próximo Post

Corretor de Imóveis Influenciador — Como Bombar na Internet!

23 de agosto de 2019