Entenda o WhatsApp Business para Corretores de Imóveis

1 de agosto de 2019Jessica Moraes
Blog post

Você já sabe todos os benefícios de usar o Whatsapp com o seu cliente. Mas você sabia que o WhatsApp Business tem diversos benefícios para você, corretor?

Aqui, vamos listar todos os benefícios do WhatsApp Business e como você pode usar 100% dele para ter mais sucesso! Ele também é chamado de WhatsApp Comercial. Mas no fim das contas, é a mesma coisas, ok?

Whatsapp Business em apenas 4 passos

O WhatsApp Business é um aplicativo gratuito para atender às necessidades de pequenas empresas e empreendedores autônomos. E nessa se enquadram as imobiliárias e corretores. O app ajuda n]ao só ajuda você a se conectar com seus clientes como também possibilita que você dê  destaque a seus produtos e serviços.

Assim você consegue criar um catálogo para exibir seus imóveis e serviços e pode ainda automatizar, classificar e responder rapidamente às mensagens dos clientes. O melhor de tudo é que com o WhatsApp Business você ganha muito mais credibilidade no mercado. Já que as pessoas geralmente associam contas comerciais a autoridade. 

Agora vamos entender os passos para ativar sua conta comercial do WhatsApp!

Perfil comercial

Crie um perfil comercial com informações úteis para seus clientes, como seu endereço, descrição do seu trabalho, endereço de e-mail para contato, site e qual o seu horário de atendimento.

Etiquetas

Organize seus contatos ou conversas com etiquetas para encontrá-los novamente com facilidade. Ou seja, você pode fazer uma com cada momento do cliente como “Contato novo”, “Qualificado”, “Visita”, “Proposta” e “Venda”. Para que você mande comunicações mais efetivas para eles! E tenha controle dos status deles.

Respostas rápidas

Você pode definir mensagens de encaminhamento automático ao cliente. Como por exemplo, a mensagem de apresentação, que ensinamos aqui. Ou então a mensagem de recuperação de contato e a de “Briefing” que são as perguntas básicas para entendermos melhor o imóvel ideal para os clientes:

Mensagens automáticas

Você pode configurar mensagens de boas vindas ou de ausência. Então, não precisa se preocupar se o seu cliente mandar alguma mensagem fora do seu horário. Basta deixar claro na mensagem que entrará em contato assim que possível! 

Esses são os principais benefícios e como você pode aplicar no seu dia a dia. Então nada de desculpas porque é grátis, viu?!

Neste outro artigo você vai conhecer mais aplicativos gratuitos para ajudar em seu trabalho diário!

Comments (1)

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Post Anterior

Gestor de Imobiliária: Como Manter o Bom Desempenho dos Corretores

11 de julho de 2019

Próximo Post

Foto de Imóveis - Como Tirar Fotos de Qualidade

13 de agosto de 2019