Corretor de Imóveis: Qual tipo de Cliente Você Quer Captar?

4 de setembro de 2019Jessica Moraes
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Fala corretor! Tudo bem? Hoje eu vim tratar sobre tipo de cliente e por que definir o seu perfil de cliente vai te ajudar muito na criação das suas campanhas de anúncios. Eu trouxe uma situação que nós, do Time de Sucesso da 99Leads, vivenciamos muitas vezes com nossos usuários.

Vemos, por exemplo, muitos corretores evitando colocar algumas informações nas campanhas de anúncio, a fim de gerar curiosidade no cliente, para ele vir perguntar sobre as informações que faltam.

Só que hoje, com o mercado imobiliário se atualizando a cada dia, o consumidor muda e se atualiza também.

Logo, passar meia informação ao cliente pode ser um mau negócio. Ele provavelmente vai buscar em outro lugar o que ele deseja.  Basta uma pesquisa rápida no celular sobre o nome do projeto ou sobre a localização que ele vai achar todas as informações que você não passou. Chato, hein?

Quanto mais informado o cliente for, mais qualificado ele chega até o seu produto. E isso otimiza seu processo de captação!

Por exemplo: se você quer comprar um carro, está na fase de pesquisa, e vê um carro que gostou muito, mas não sabe o preço (e não sabe se você tem condições de comprar ele) você terá que perguntar o valor.

Se você, de fato, não tiver condições de comprar, o vendedor vai enxergar você como um lead desqualificado, sem perfil de compra.

O que gerou a pergunta não foi a sua curiosidade, e sim a falta de informação.

3 tipos de clientes comuns

Listamos 3 tipos de clientes comuns no mercado imobiliário. Os clientes de baixo, médio e alto padrão.

1. Clientes de baixo padrão

Clientes de classe E e D são os clientes que procuram preço mais baixo, pois cada centavo para eles é importante. Aqui realmente o valor vai ser o maior destaque.

2. Clientes de médio padrão

Clientes de classe C e B são o mais difícil de lidar hoje em dia no mercado, pois eles vão querer todos os benefícios que os clientes da classe A (Alto padrão) têm, mas irão querer pagar o valor mais baixo possível. Aqui, o custo-benefício é a grande atração.

3. Clientes de alto padrão

Clientes de classe A são os mais exigentes mas querem todos os benefícios possíveis. O valor nem sempre é um problema. Foque na alta qualidade e nos benefícios reais do produto.

Entenda para qual tipo de cliente seu produto é mais indicado. Assim você consegue direcionar melhor suas campanhas e assim ter um resultado muito mais eficaz. 

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