Os 3 mandamentos do bom corretor de imóveis

23 de agosto de 2019Jessica Moraes
Blog post

Muitos corretores de imóveis têm o pensamento de que fazem tudo certo, só falta vender. É claro que a gente sabe que existem competências extremamente necessárias para que o corretor de imóveis seja bem-sucedido na profissão. Entender o mercado, ser um bom vendedor e saber se relacionar com as pessoas são alguns poucos exemplos.

Mas, na prática, alguns toques são super bem-vindos. Porque, em muitos casos, corretores cometem atos falhos que nem percebe.

Quando o meio é digital então, isso é ainda mais comum. O que é natural, levando em conta que a internet é um território relativamente novo para muita gente.

Por isso levantamos aqui alguns “mandamentos” que vão te servir como norte para que você seja um corretor de imóveis exemplar, tanto no mundo físico quanto no mundo virtual. Vamos lá?

De olho no português correto!

A gente entende que isso pode ser óbvio demais para algumas pessoas, mas erros de português são tão ou mais graves que outras atitudes. 

Imagina só. Uma mensagem enviada ao cliente. Um anúncio de imóvel. Um contrato. Textos com a grafia escrita de forma errada pode colocar tudo a perder. Não só a sua venda mas também a sua reputação. Escrever bem é o requisito mínimo para você ser um bom corretor.

Esse não é um alerta que surgiu do nada. O que acontece é que muita gente encontra na profissão de corretor imobiliário uma forma de complementar a renda. Pessoas com baixo grau de escolaridade, infelizmente, uma realidade. 

Por isso frisamos a real importância de estudar, aproveitar a internet e toda a informação gratuita disponível para que as pessoas possam se informar, se atualizar e aprender. Combinado? 🙃

Corretor ou professor de marketing?

Enquanto alguns corretores evitam o universo digital ao máximo, outros querem absorver o máximo possível. Ou seja: termos “da moda” pronunciados por gurus na internet ou termos muito técnicos, são usados por corretores de imóveis que nem sempre entendem ou até ignoram se são termos ou estratégias aplicáveis na sua área de atuação.

É claro que é muito importante e bem-vindo o interesse genuíno por aprender e acompanhar as tendências do marketing digital. Mas avalie: são muitas metodologias, expressões e recursos – o que realmente faz sentido, na prática, no seu dia a dia de trabalho como corretor de imóveis?

Confie no seu processo e na expertise de profissionais e empresas do seu mercado 😉

Positividade, sempre

Quando falamos em positividade, não se trata de estar sempre sorrindo e demonstrar uma falsa sensação de alegria que não acontece o tempo todo. É mais do que normal nos sentirmos frustrados quando as coisas não acontecem do jeito que esperamos. Mas a questão é: qual é a sua postura e a sua mentalidade diante dos momentos tristes ou de fracasso?

O que as pessoas – principalmente as suas potenciais clientes – esperam de você é uma pessoa positiva, que está focada nas dores, necessidades e desejos do cliente. 

Qual imagem você acredita que um corretor de imóveis que só reclama da vida, da crise, do trabalho, da falta de clientes, transmite?

Exercitar a sua mentalidade para que você tenha mais pensamentos de que tudo vai dar certo não só te encoraja mais, como permite que você encare os desafios com mais prazer de superá-los 😎

Curtiu? Então compartilha com seus amigos corretores e comenta o que você acha destes mandamentos ☝ A gente se vê na próxima!

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Post Anterior

Corretor de Imóveis Influenciador — Como Bombar na Internet!

23 de agosto de 2019

Próximo Post

Corretor de Imóveis: Qual tipo de Cliente Você Quer Captar?

4 de setembro de 2019