Gestor de Imobiliária: Como Manter o Bom Desempenho dos Corretores

11 de julho de 2019Jessica Moraes
Blog post

Todo gestor possui grandes desafios, seja qual for sua área de atuação. Hoje trouxemos algumas dicas práticas para que você possa manter um bom desempenho dos corretores que fazem parte da sua equipe!

Realize um processo de contratação eficaz

Tenha um bom processo de contratação de corretores e de onboarding! Procure por candidatos que tenham uma identificação com o seu negócio e com o atendimento ao público.

Depois de contratados, monte um programa de onboarding (integração de novos funcionários). Nesse programa, os novos corretores deverão conhecer a cultura de sua empresa, sua forma de trabalho, processos. Ou seja, tudo aquilo que ele deve dominar para se integrar dentro da sua imobiliária ou incorporadora.

Incentive a capacitação

Para ter uma equipe de corretores de alto desempenho é preciso compor um time de profissionais não só capacitados como também atualizados. Principalmente nos dias atuais, em que vários mercados estão mudando seu modelo de negócio devido a mudança de compra dos consumidores. Por isso, é fundamental incentivar o aprendizado de seus funcionários e estimular o interesse deles por tendências e inovações no setor.

Reforce a comunicação

Uma equipe de alta performance precisa estar munida de uma boa comunicação dentro do ambiente corporativo. Sendo assim, estabeleça mecanismos que garantam uma comunicação eficaz. Urgências, orientações, notícias e tendências do setor imobiliário devem ser sempre compartilhadas!

Saiba delegar tarefas

Em vez de gastar tempo produzindo contratos, por exemplo, treine a sua equipe para que eles aprendam a fazer isso. Assim, você pode se dedicar a realizar outras tarefas que exijam mais gestão, como o gerenciamento do seu capital humano.

Recompense os esforços

Crie um sistema de recompensas baseado nas metas alcançadas. Motivando as equipes na busca por um desempenho diferenciado. Assim os corretores se sentirão incentivados além de desafiados na busca por objetivos bem definidos.

Gostou? Deixe seu comentário sobre ações que você toma dentro da sua imobiliária com a sua equipe!

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Post Anterior

erros corretor divulgação redes sociais

Corretor de Imóveis: Os 8 Principais Erros Nas Redes Sociais

4 de julho de 2019

Próximo Post

Entenda o WhatsApp Business para Corretores de Imóveis

1 de agosto de 2019