Conheça KPI’s para corretores de imóveis ficarem de olho

22 de abril de 2019Jessica Moraes
Blog post

Para saber se o seu trabalho está trazendo o retorno desejado, você precisa definir seus KPIs (Key Performance Indicator). Em português nada mais é que os indicadores que mostram se determinado processo está desempenhando de acordo com as expectativas e objetivos planejados.

Trouxemos alguns exemplos de KPIs ou indicadores importantes para os corretores de imóveis. No entanto, você pode definir depois quais são os mais apropriados para o seu negócio. Veja a seguir:

KPI 1 – Visitas necessárias para fechar uma venda

Você precisa analisar, por exemplo, quantas visitas são necessárias para você fechar uma venda. Se são muitas visitas, você precisa trabalhar mais sua eficiência em cada visita. Fique atento(a) ao número de visitas e tente entender o que leva um imóvel a ser vendido com um número menor de visitas.

KPI 2 – Ticket médio de comissão sobre vendas

O ticket médio é um indicador fácil de calcular. Um valor baixo de comissão mostra que é preciso vender muito para conseguir uma boa receita.

Quanto maiores forem as comissões recebidas, maiores serão as receitas. É preciso sempre ficar de olho para saber quanto você precisa vender para garantir uma boa receita no final do mês.

Na ferramenta da 99Leads existem indicadores importantes para analisar na seção “Oportunidades”, onde você consegue visualizar na tela em qual estágio cada cliente da sua carteira se encontra.

Com base nestes dados, você consegue avaliar qual próximo passo deve ser tomado para alcançar mais rapidamente seus objetivos.

Se você tem muitos contatos no estágio de proposta e pouquíssimos no estágio de venda, por exemplo, é um sinal de que você precisa trabalhar mais suas propostas.

Espero que tenha gostado das dicas! Até a próxima!

 

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Post Anterior

lead ou contato

Você sabe a diferença entre lead e contato?

20 de abril de 2019

Próximo Post

como se apresentar ao cliente

Corretor de Imóveis: Como se Apresentar ao Cliente

29 de abril de 2019