Corretor de imóveis: como ter mais seguidores no Instagram

3 de fevereiro de 2020Jessica Moraes
Blog post

Hoje em dia todo mundo quer saber como ter mais seguidores no Instagram. Embora saibamos que quantidade não significa qualidade, muito menos sucesso, um número expressivo de seguidores nas redes sociais já chama a atenção de quem visualiza o perfil – que precisa ser comercial! Dá indícios de que a pessoa em questão é mais que uma influenciadora: é uma autoridade no assunto, na área em que atua.

Para o corretor de imóveis isso é um valor poderoso. Demonstra credibilidade, experiência e bom atendimento. Se você é esse tipo de profissional e também deseja mostrar para as pessoas, existem algumas formas de angariar mais seguidores. E, que principalmente, engajem com o seu conteúdo e o que você tem a vender. Vem ver como a seguir!

1. Fotos bonitas, sempre!

Em meio a milhares cliques publicados diariamente, você só vai ganhar a atenção da sua audiência se chamar atenção. Uma das formas mais eficazes é postar fotos bonitas frequentemente. A imagem é o maior apelo do Instagram como rede social. E além de atrair visualmente, você precisa cativar. Para ter seguidores, postar sempre o que elas esperam ver é o segredo para conseguir mais seguidores. Todos querem um feed bonito sim!

2. Imagem e conteúdo, por favor

Se por um lado, a imagem é o que chama mais atenção, é o conteúdo que faz a pessoa ficar. Imagens bonitas sem relevância são só imagens bonitas, que não agregam nada para seu seguidor. Escreva legendas interessantes, que sejam úteis ou pelo menos mais criativas para o público que segue você!

3. Aposte nas hashtags

Hashtags são palavras-chave acompanhadas do símbolo # que transformam o termo o texto em link. Esse link conecta todas as pessoas que estão falando sobre este mesmo assunto. Aproveite então para usar essas hashtags, já que elas que pode te ajudar a ganhar visibilidade.

Hashtags mais comuns no mercado imobiliário e que você pode usar, alternadamente e com moderação, já que o limite são 30 por post (recomendamos até 6):

#imoveis
#homesweethome
#ap
#lardocelar
#mercadoimobiliário;
#apartamento;
#imóveis;
#mudança;
#imóvelpronto;
#saiadoaluguel;
#financiamento;
#casaprópria;
#condomínio.

Imagine que o seu público em potencial utilize essas hashtags para procurar oportunidades de imóveis. Por isso também é importante deixar em destaque no seu perfil pessoal a região em que você atua! 😉

4. Interaja com frequência

Interação é fundamental! Quanto mais você falar com as pessoas no Instagram, mais notável será usa presença. Além de responder comentários que fazem em seus posts, retribua também! Curta, comente em perfis que você segue, gosta ou deseja que siga você, compartilhe outros posts e stories, envie mensagens gentis para aqueles usuários com o conteúdo que você mais admira.

Mencionar pessoas em seus stories também pode ser uma forma interessante de ganhar notoriedade. Entretanto, vale prezar pelo bom senso! As pessoas gostam de ser marcadas em conteúdos legais, que sejam interessantes para elas!

Crie conteúdos relevantes para pessoas que solicitarem informações, oriente com conhecimento que você possui, por exemplo. O que esperam de você como corretor de imóveis é isso mesmo. Que você seja o profissional de confiança sempre gentil e à disposição!

5. Siga as pessoas certas

Muitos usuários costumam seguir qualquer tipo de pessoa na rede social para ser seguido de volta. Mas vamos combinar que essa não é a melhor forma de obter seguidores realmente engajados com o que você oferece, né corretor?

O recomendado também é seguir pessoas do seu meio profissional. Outros corretores de imóveis não só com quem você trabalha mas também corretores influenciadores, que você admira; mapeie pessoas influentes do seu nicho! Aliás, você pode aproveitar isso a seu favor, fazendo parcerias, como trocas de divulgação, por exemplo.

Dessa forma, vá construindo sua audiência aos poucos, sem pressa, mas com consistência. Siga pessoas com potencial de compra, de preferência da mesma cidade que você. Siga marcas e empresas que têm algo relevante a te oferecer, assim como você possa ter algo de relevante a oferecer aos seus seguidores. Pense e analise o comportamento social na rede de forma lógica, assim você melhora a qualidade de suas interações!

6. Faça vídeos

Mas se você quer bombar mesmo, ganhar visibilidade e uma audiência grande e engajada, o melhor recurso que você tem à disposição são os vídeos. Pode perceber: o próprio Instagram dá destaque no menu “Explorar” para criadores de conteúdo que produzem vídeos em seu feed e no IGTV.

Sendo assim, é preciso deixar a vergonha de lado e começar a gravar. Se você ainda não tem muita habilidade com a câmera, vá aos poucos, treine, assista, peça opinião de pessoas mais próximas. Mas não espere perfeição para publicar seu vídeo. A técnica só vem com a prática! O importante é fazer e fazer continuamente.

Então, pegue a câmera do celular e treine sua desenvoltura diariamente! Bomba quem faz stories todo dia, mais do que quem publica posts no feed. Fica a dica!

7. Espalhe seus posts pela internet

Por fim, depois de fazer um trabalho completo no seu perfil no Instagram com todas essas dicas, hora de divulgar sua rede também nos outros canais. Divulgue no Facebook, no Youtube (se você tiver gravado vídeos por lá), nos grupos do WhatsApp e até nos e-mails que você envia para os seus contatos e clientes pela Máquina de Vendas da 99Leads. Aliás, essa é a hora de atingir públicos diversos e aumentar seu número de seguidores.

Agora você já sabe que, para ter seguidores, assim como qualquer outra atividade que envolve investir tempo em marketing digital imobiliário – é preciso uma boa dose de organização, planejamento e criatividade! Aproveitando… já segue a gente no Instagram? 👀

99Leads

Comments (1)

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Post Anterior

tendencias do mercado imobiliario 2020

Tendências do mercado imobiliário que vão bombar em 2020

27 de janeiro de 2020

Próximo Post

como fechar a venda mais rapido

Corretor: aprenda a fechar a venda mais rápido em 5 passos

20 de fevereiro de 2020