O que os corretores de sucesso fazem que ninguém te conta

30 de junho de 2020Jessica Moraes
Blog post

Quando eu digo o que os corretores de sucesso fazem que ninguém te conta é porque realmente você vai encontrar aqui algumas atividades praticamente inexploradas pela maioria dos corretes de imóveis. Você é um corretor preocupado em acompanhar as melhores tendências do mercado e sempre se depara com as mesmas dicas de sempre?  

Você já deve ter ouvido falar em tours virtuais 360º, aplicativos pra tirar fotos e gravar vídeos cheio de efeitos… mas tá na hora de você descobrir os verdadeiros hacks (macetes) que corretores de sucesso usam ou fazem e ninguém te conta! 

Descubra aqui o que os corretores de sucesso fazem

Então sem blábláblá, dica número um: veja o que os corretores influenciadores estão fazendo. Vá além: depois de começar a seguir influenciadores brasileiros, foque nos gringos. Pesquise por corretores de sucesso estrangeiros no Youtube, por exemplo. As grandes tendências do mercado sempre começam lá fora. Quando chegar aqui, você já vai estar na frente…Isso é exatamente o que eles fazem.

Geralmente os corretores com milhares ou até milhões de seguidores nas redes sociais são corretores de imóveis de alto padrão. Então, mesmo que esse não seja o seu nicho, é bom ficar de olho. Porque quando surge uma novidade concreta no mercado, como ferramentas ou gadgets tecnológicos, eles são os primeiros a usar. 

E pra achar esses corretores influenciadores, é preciso navegar. 

Redes sociais – mares a serem explorados

E tudo bem que você usa Facebook. Mas novidade novidade mesmo, sempre pinta nas redes sociais, digamos, mais novas. Além do Youtube e do Instagram, é bom prestar atenção em quais redes sociais estão surgindo… quais redes sociais estão bombando! 

Uma delas é o Pinterest. Não, ela não é uma rede social tão nova assim, nem muito comum entre corretores de imóveis. Mas ela traz inúmeras tendências de inúmeros setores de consumo. Inclusive o imobiliário. Pesquise termos que te interessem dentro desse nicho e você vai achar muita dica nova… 

Outra com esse perfil é o LinkedIn. Você já até deve conhecer, mas eu tenho certeza que você concorda comigo. A maioria dos corretores de imóveis ignoram o LinkedIn porque lá não tem lead… 

E o LinkedIn?

É, ninguém tá procurando um imóvel no LinkedIn. Mas você deveria estar lá. Sabe por quê? 

O LinkedIn é uma rede social perfeita para estreitar relações profissionais. Mesmo que você seja um corretor autônomo e não esteja procurando por contatos de imobiliárias ou colegas de trabalho, ela é uma ótima plataforma para você criar conexões com gente interessante. Muitos influenciadores estão no LinkedIn.  

Influenciadores que podem te ensinar muita coisa que nenhum curso online pago te ensina. Especialistas do mercado imobiliário, experts em marketing digital, economia, finanças, administração, relacionamento interpessoal, vendas e mais uma porrada de gente que só tem a agregar. Inclusive corretores de imóveis de sucesso. 

Mas eu vou te contar, uma rede social que está bombando muito hoje é o Tik Tok. Ela não é exclusivamente uma rede social de jovens. Todos os seus usuários compartilham vídeos nativos, ou seja, de conteúdo próprio. Famoso por dancinhas e brincadeiras, o Tik Tok está abrindo espaço para verdadeiros produtores de conteúdo… inclusive especialistas de Marketing Digital e mercado imobiliário… corretores que estão ganhando muitos seguidores e clientes…

E em todas essas redes sociais você pode procurar por hashtags. Digite # mais o termo que você busca. Por exemplo: #mercadoimobiliario, #tendenciasmercadoimobiliario #tendenciasimoveis … 

Acompanhar é observar

Fazer parte de uma rede social nova não é necessariamente participar. Mas sim observar o que estão fazendo de diferente. 

Não entre uma vez ou outra. O ideal é entrar todos os dias ou pelo menos 3 vezes na semana. Acompanhar lives, podcasts (como uma rádio, com vários programas curtos que já tem um tema definido, você só escuta!), workshops, em muita coisa gratuita — então nem dá pra vir com aquela desculpa de que é preciso investir pra adquirir conhecimento. 

E tem mais: crie frequência. Não se obrigue a fazer todo dia. Mas adquira o hábito. Quanto mais você fazer essas buscas de forma constante, melhor pra sua bagagem, vai por mim.

Crie uma lista de sites favoritos no seu navegador ou utilize agregadores como o Feedly, onde você acessa vários sites de interesse em um lugar só. Assim você já se informa sobre tudo e fica por dentro de tudo muito mais rápido! 

Novas tecnologias que você já pode acessar

Chega de encontrar gente dizendo que as novas tecnologias são aquelas que ficam só na teoria. Robôs, casa inteligente, etc, etc… O que existe agora?

Navegando por essas redes sociais e aplicativos eu conheci o Osmo, um gadget (equipamento) que veio pra revolucionar a forma como você como corretor pode apresentar seus imóveis online!

Ele é uma espécie de tripé, que estabiliza o movimento quando você está filmando algo com o celular. O resultado é impressionante! Seus clientes em potencial não só vão enxergar seu imóvel de uma forma diferente mas também o seu trabalho… 

O corretor Ricardo Martins com seu Osmo – influenciador no Tik Tok, seu perfil recebe milhões de acessos

 

Caro? Sim. Mas quem quer entregar um trabalho impecável e de alta qualidade, vale o investimento. Tudo depende da sua finalidade, do seu objetivo como corretor.

Sim, o que mais os corretores de sucesso fazem é buscar por equipamentos de alta tecnologia que atendam demandas que surgem do mercado. Por isso você não precisa se limitar a acompanhar corretores. Mas entusiastas da tecnologia também… fique de olho nos lançamentos! Algum deles pode se aplicar ao seu negócio 😉

Então, resumindo, pra nunca perder tendências de verdade no mercado imobiliário, só tenho uma única dica, relevante, pra você. Vá atrás. Mas percorra os lugares certos. Pesquise na internet. Garimpe. Sempre tem algo muito novo pra você descobrir. 

E lembre-se também: não engula tudo o que te digam que você tem que fazer pra ter mais resultado, seja em leads ou em vendas. Mas leve em conta o que os corretores de sucesso dizem, porque, obviamente, eles já chegaram lá! 

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